22 de abril de 2008

Publicidade móvel cresce no mercado brasileiro


Sexta-feira, 18 de Abril de 2008, 19h36


A DQ&A, multinacional holandesa, que atua no mercado das publicidades online desde 2001, aproveita a implantação da tecnologia 3G no Brasil para estudar a melhor maneira de ingressar no crescente setor das mídias portáteis. No Brasil, a empresa cuida das operações publicitárias do MSN e pretende aumentar sua carteira de clientes, oferecendo lucratividade e uma alta velocidade no retorno de seus investimentos.


A estratégia é focar seus anúncios no perfil certo do cliente, tendo em vista que o aparelho móvel é exclusivo de cada um e a probabilidade de se direcionar ao “cliente certo”, é maior que em qualquer outra ferramenta.


“As empresas especializadas querem garantir seu espaço nesse crescente setor. Por isso, nós da DQ&A estamos nos estruturando para entrar em cena com o melhor que a tecnologia holandesa pode proporcionar”, afirma Dominic de Souza, country manager da DQ&A e especialista em ad operations.


Para Souza, o custo de utilização desse novo veículo ainda é uma grande barreira, mas espera-se que com a chegada dos anúncios publicitários em grande escala, os valores cobrados nas tarifas das operadoras tenham uma grande redução, tendo em vista que, com maior investimento em propagandas, menor será a necessidade de o público ter acesso ao conteúdo.


“Outro fator limitante é a dificuldade na operacionalização dos anúncios, fato que pode ser superado com a contratação de empresas especializadas em ad operations”, afirma o especialista.


A DQ&A opera com sete escritórios no mundo, sendo que o do Brasil atende a América Latina e, posteriormente, irá expandir para os EUA, mercado que deverá gerar receita de 62,4 bilhões de dolares por ano até 2012.

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